Direção do Pedro Colégio II Realengo proibiu o uso do celular em sala de aula
Na volta das férias de meio de ano os alunos do Colégio Pedro II unidade Realengo, estão tendo que conviver com uma nova realidade: o uso racional do celular.
A direção do Campus Realengo II do Colégio Pedro II proibiu o uso de aparelhos celulares durante as aulas e atividades pedagógicas realizadas no Campus, dentro e fora da sala de aula, com o objetivo de preservar a concentração, o aprendizado e a postura correta dos alunos, o que não vinha acontecendo nos últimos tempos.
A direção conta com o apoio dos pais e representantes dos alunos na orientação dos mesmos quanto a importância do cumprimento da norma que observa às leis vigentes e o código de ética da instituição.
A proibição parece ainda não ser do pleno conhecimento dos alunos: Jonatas disse ter tomado conhecimento agora (03.08) e Natan disse que não sabia da proibição e que usou o telefone normalmente sem ser interpelado. Jonatas disse ser a favor da medida, embora não acredite no cumprimento pela dificuldade de se fiscalizar e punir. Natan acha que tem que ter alguma flexibilização. Sofia concorda com Jonatas..